FORD KA 2012
O COMPACTO MAIS VENDIDO DA MARCA DO OVAL AZUL GANHA CARA NOVA E VERSÃO ESPORTIVA!
A vida do Ka sofreu uma reviravolta em 2008. O antigo compacto de quatro lugares cedeu espaço para um modelo feito para atender as necessidades do consumidor de carros populares, com espaço para passageiros e bagagem. O Ka virou um sucesso e rapidamente assumiu lugar de destaque na linha de produtos da Ford.
Por isso, é fácil entender a atenção dedicada na primeira reestilização feita no modelo que hoje responde por 19% das vendas da Ford. As principais mudanças foram realizadas na frente, que ganhou novo para-choque e faróis com máscara negra. Atrás, as lanternas do Ka trocaram as lentes vermelhas por um conjunto transparente e o para-choque ganhou um aplique preto com dois refletores na parte inferior. As calotas e rodas de liga leve de 14 polegadas também são novas.
Olhando por dentro é mais difícil reparar nas alterações. A principal delas foi a adoção da iluminação branca, que substitui a antiga de tom esverdeado. O revestimento dos bancos e painéis de porta é inédito e algumas partes do painel receberam pintura prateada. As palhetas dos limpadores do para-brisa agora são do tipo flat-blade - mais eficientes e silenciosas - e o compacto também recebeu mudanças na suspensão, que ganhou borrachas no batente superior. Segundo a Ford, a alteração visa melhorar o isolamento acústico do veículo.
Mas a grande novidade do Ka 2012 é o reposicionamento da versão com motor 1.6. A partir de agosto, o propulsor é oferecido na versão Sport, equipada com spoiler dianteiro, saias laterais, aerofólio e rodas de liga leve de 15 polegadas. Chama muita atenção a decoração do carro, com a opção de uma exclusiva cor laranja e faixas decorativas em preto fosco (nas cores preta e vermelha as faixas são brancas) inspiradas no Mustang Boss. O interior tem acabamento exclusivo, com o logotipo Sport nos bancos.
No que diz respeito ao desempenho, o Ka 2012 também evoluiu. O motor Zetec RoCam 1.0 atinge a velocidade máxima de 162 km/h com etanol e 160 km/h quando abastecido com gasolina. No caso do propulsor 1.6, os números sobem para 181 km/h e 178 km/h. Os preços do Ka 2012 começam em 24.500 reais sem opcionais. A versão Sport custa a partir de 35.900 reais.
Mas a grande novidade do Ka 2012 é o reposicionamento da versão com motor 1.6. A partir de agosto, o propulsor é oferecido na versão Sport, equipada com spoiler dianteiro, saias laterais, aerofólio e rodas de liga leve de 15 polegadas. Chama muita atenção a decoração do carro, com a opção de uma exclusiva cor laranja e faixas decorativas em preto fosco (nas cores preta e vermelha as faixas são brancas) inspiradas no Mustang Boss. O interior tem acabamento exclusivo, com o logotipo Sport nos bancos.
No que diz respeito ao desempenho, o Ka 2012 também evoluiu. O motor Zetec RoCam 1.0 atinge a velocidade máxima de 162 km/h com etanol e 160 km/h quando abastecido com gasolina. No caso do propulsor 1.6, os números sobem para 181 km/h e 178 km/h. Os preços do Ka 2012 começam em 24.500 reais sem opcionais. A versão Sport custa a partir de 35.900 reais.
FOTOS:
O para-choque ganhou nova grade e entrada de ar trapezoidal
A mudança renovou o visual do Ka
As rodas de liga leve também foram modificadas
Na parte de trás, as lanternas translúcidas se destacam
O interior ganhou iluminação branca nos instrumentos
O painel exibe grafismo inédito
A versão Sport é a maior novidade do Ka 2012
As faixas decorativas foram inspiradas no Mustang
O aerofólio traseiro não nega o caráter esportivo
Os bancos são diferenciados e decorados com o logotipo Sport.
Комментариев нет:
Отправить комментарий